Busca
Newsletter
 
 
 Notícias e Artigos
 Projetos
 Galerias
 Reservas no Brasil
 
   
   
   
PRODUTOS
PARTICIPE
APOIADORES
VISITE TAMBÉM

Artigos e Notícias

24.11.2008
SAUDE
Porto Alegre sediará feira de produtos orgânicos, fitoterápicos e plantas medicinais

I Bionat Expo acontece em Porto Alegre, de 28 a 30 de novembro de 2008, nos Armazéns do Cais do Porto Mauá. O evento é inédito no Estado e vai reunir a I Feira de Produtos Orgânicos, Fitoterápicos e Plantas Medicinais da Região Sul do Brasil, a I Feira de Fitoterápicos do Mercosul e a Mostra de Turismo Rural, Ecológico e Sustentabilidade Socioambiental.

O Rio Grande do Sul é o segundo maior produtor de alimentos orgânicos do país e tem registrado um alto crescimento do consumo nos últimos anos. O Turismo Rural gaúcho está comprometido com a produção ecológica e a agropecuária, agregando valor, resgatando e promovendo a eco-cultura e a produção agroecológica regional.

Cadeia produtiva dos orgânicos
A Bionat Expo vai reunir um conjunto de ações estratégicas para promover e valorizar a cadeia produtiva dos orgânicos, fitoterápicos e plantas medicinais, do turismo rural e ecológico e da sustentabilidade socioambiental. Será uma vitrine e ponto de encontro de negócios e de promoção para o consumo.

No dia 28, o primeiro dia, a feira será aberta exclusivamente para compradores e profissionais do setor para estimular encontros de negócios, contatos e intercâmbios; já nos dias 29 e 30, o final de semana, será aberta ao público em geral, sempre das 10h às 19h.

Oficinas de educação ambiental
Através de oficinas práticas de educação ambiental e alimentar, o evento vai contribuir para estimular a adoção de novos comportamentos cotidianos, de preservação da terra, e das relações entre os indivíduos e o planeta. Vai mobilizar e sensibilizar o público a respeitar os três pilares básicos da sustentabilidade: desenvolvimento econômico, proteção ambiental e eqüidade social.

Porto Alegre reúne as condições necessárias para sediar o evento. Centro geográfico do Mercosul, é a maior região metropolitana do sul do país e uma ferência internacional, tendo em vista o sucesso das três edições do Fórum Social Mundial.

Orla do Guaíba
A escolha do espaço cultural da cidade tem por finalidade proporcionar aos diferentes públicos um olhar ambiental à Orla do Guaíba e um conhecimento maior sobre o Cais do Porto Mauá.

A Bionat Expo é co-organizada com a Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, Associação Biodinâmica do Sul-Abdsul, Instituto Brasileiro de Planta Medicinais – IBPM, Programa de Plantas Medicinais do Mercosul-Plansur, Associação Brasileira das Empresas do Setor Fitoterápico-Abifisa, Liga Homeopática do Rio Grande do Sul, Embrapa, Emater/RS, entidades entidades e ONGs da área rural e ambiental.

Conheça as oficinas, a programação completa e muito mais no sítio oficial da Bionat - clique aqui.

Fonte: Ecoagência - Vera Marsicano - Bionat Expo

imprimir | voltar

   
 
2008 AIBRACON - Associação Italo-brasileira para a Conservação da Natureza. Alguns direitos reservados.
Desenvolvido por INFOCO